O que é uma UR?

Unidade de Recebíveis é um ativo financeiro, criado a partir do registro em uma Entidade Registradora.
Composto pela somatória de todas as transações de Arranjo de Pagamentos com o mesmo:
1- Titular/credor original da transação
2- Credenciador ou Subcredenciador
3- Arranjo de Pagamentos
4- Data de liquidação

Na hora de cadastrar uma UR, quais os motivos de ter um erro 504, se o envio está sendo feito dentro da grade horária?

Se isso acontecer de 00:00 às 02:00, pode ser por conta do fluxo de dados estar muito alto. O mais recomendado é enviar em um horário depois das 02:00.
Um outra outra situação, é se o lote de URs ultrapassar a quantidade de 400, que é o limite suportado pelo sistema, pode ser que o processamento demore muito e ultrapasse o horário da grade.

Como atualizar um ativo financeiro?

Qualquer envio de uma Unidade de Recebíveis com uma Chave do Recebível (originador, devedor, arranjo de pagamento e data de vencimento) previamente registrada, com dados distintos dos originalmente enviados, atualiza a Unidade de Recebíveis.

Como será a visibilidade caso meu registro / atualização de recebível apresente erro?

Caso ocorra um erro ao longo do processamento de registro ou atualização do recebível, será enviada uma notificação assíncrona via webhook. O "eventType" a ser enviado será do tipo "receivable", contendo a mensagem de erro "An error occurred while registering this receivable".

Abaixo, está um exemplo de como será a notificação:

{
        "eventType": "receivable",
        "data": {
            "debtor": "XXXXXXXXXXXXXX",
            "originalAssetHolder": "YYYYYYYYYYYYYY",
            "paymentScheme": "VCC",
            "reference": "XPTO",
            "dueDate": "2021-08-04T00:00:00",
            "error": "An error occurred while registering this receivable"
        },
        "processKey": "xxxxxxxx-xxxx-xxxx-xxxx-xxxxxxxxxxxx",
        "createdAt": "2022-06-27T14:52:22.491Z"
},

O que acontece se houver um chargeback em uma UR que já foi liquidada?

Não é possível alterar valores de URs de mais de uma dia, sendo assim, o chargeback não altera o valor da UR, esse valor tem que ser descontado em uma UR futura (na data combinada com o EC). Nesse caso a UR pode ficar com valor negativo, até novas transações corrijam esse valor ou esse valor negativo seja descontado do cliente posteriormente.
Se você liquidou a UR hoje, pode lançar uma rejeição de liquidação, diminuir o valor do chargeback, e liquidá-la novamente com o valor correto.
Se você ainda não liquidou a UR, pode somente diminuir o valor do chargeback e liquidá-la novamente no valor correto.

O que é um chargeback?

O chargeback é um estorno realizado pela credenciadora. À nível de UR, seria a atualização do valor da UR para um valor menor.

Em produção, em qual horário serão enviadas as URs?

De 00:00 às 5:59, de acordo com a grade horária de processamentos.

Reference
Horário de Processamento

Se as URs não forem registradas dentro da janela de horário, o que acontece?

Se as URs não forem registradas dentro da janela correspondente, somente poderão ser registradas na próxima data, atualizada, respeitando a dueDate correspondente.

É comum que os clientes tenham mais de uma conta bancária, usadas para diferentes finalidades. É possível existir UR's com mesma dueDate, CPF/CNPJ no originalAssetHolder e paymentScheme, mas para diferentes contas (bankAccount)?

Sobre os dados bancários dos clientes na UR, é necessário escolher somente os dados de uma conta para incluir no payload. Esses dados podem ser atualizados quando queiram, mas é preciso usar somente um por vez. Se vocês pretendem que o valor da LIQUIDAÇÃO seja dividido em mais de uma conta, podem fazer mais de uma liquidação da mesma UR, escolhendo qual valor enviar para cada conta. É possível fazer isso no mesmo Payload, assim a UR já nasce liquidada, mesmo que em duas contas.



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