Dúvidas Gerais

O campo amount, é sempre o valor líquido que o lojista tem a receber, já descontadas todas as tarifas cobradas pelo serviço de pagamento?

Sim, todos os valores do payload se referem a valores líquidos, ou seja, o valor exato pago ao lojista.

Uma subcredenciadora pode estar ligada a uma credenciadora que está em outra registradora?

Sim. O fato da credenciadora estar em outra registradora não limita a subcredenciadora. Ela pode escolher com qual quer operar.

Qual é a visibilidade dos ECs sobre os registros, averbações, etc realizados na registradora?

No momento, os ECs terão acesso a estas informações por intermédio das empresas que contrataram serviços da TAG, ou seja, dos respectivos Credores e Credenciadoras.

O que é uma Contestação?

É o procedimento que permite a um participante contestar operações no âmbito da registradora. A título de exemplo, é possível que um credenciador conteste uma averbação lançada por um credor que não é reconhecida pelo titular. Também é possível uma credenciadora contestar uma operação lançada em duplicidade ou que um credor informe uma contestação por constatar divergência entre o valor por ele esperado a título de liquidação em um contrato e o valor efetivamente liquidado pela credenciadora. Basicamente, é possível contestar todas as operações possíveis no sistema de registro. A registradora tem o papel de receber as contestações, enviá-las aos participantes contestados e receber deles as respostas às contestações. Não é um procedimento sujeito a resolução pela registradora. Isto é, os participantes devem chegar a um consenso sobre as operações contestadas ou buscarem seus direitos fora da registradora (judicialização etc.).

O domicílio bancário pode ser mudado? Como se faz isso?

O domicílio bancário é um dado que pode ser alterado. Basta enviar novamente a UR com o domicílio alterado, já em um contrato é preciso enviar uma alteração de contrato com o novo Domicílio para conseguir a alteração.

Notificações/Webhook

A plataforma TAG trabalha com notificações on-line, que são enviadas de forma ativa aos usuários quando ocorre algum dos eventos de gatilho predefinidos. Dessa forma, a plataforma possibilita o envio de informações relevantes ao usuário em tempo quase real, dentro da janela de operação da registradora. Dessa forma, a título de exemplo, a plataforma irá notificar as credenciadoras sempre que ocorrer uma negociação das Unidades de Recebíveis que foram por elas registradas, não havendo, portanto, a necessidade de que esses usuários acessem a plataforma ativamente por meio de consultas para verificarem a ocorrência deste evento. Para que os usuários recebam notificações, devem eles preparar um endereço DNS para recebimento das notificações POST disparadas pela plataforma TAG. Assim, sempre que ocorrer algum evento de gatilho relacionado àquele usuário, ele receberá uma notificação.

Utilizamos Basic Authentication, é uma URL com token fixo que o Participante informa e nós cadastramos essa chave em nossa base

API

Sigla para Application Programming Interface, é um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma. APIs são largamente utilizadas no segmento de tecnologia e, em especial, no mercado financeiro e de pagamentos. A título de exemplo, o PIX funciona por meio de APIs, tal como o Open Banking. No caso da TAG, o padrão adotado para a comunicação da plataforma com seus usuários é integralmente API. Dessa forma, as integrações com clientes são realizadas por meio de APIs cuja especificação técnica está toda descrita na documentação de integração.

API methods

As APIs possibilitam que um usuário interaja com seus serviços a partir de ações ou requisições que se enquadram em alguma das categorias abaixo descritas (API methods). A documentação técnica das APIs descreve o método a ser utilizado em cada endpoint (terminal de conexão entre cada um dos serviços da API e seus usuários). A plataforma TAG possibilita as seguintes chamadas:
GET, que é responsável por realizar a requisição de um pedido de dados (exemplo: consulta de agenda de recebíveis);
POST, que é um tipo de requisição utilizado para criar ou adicionar informações (exemplo: registrar uma unidade de recebíveis); e
PATCH, que é utilizado para atualização de uma parte dos dados (exemplo: alteração de averbação de contrato de troca de titularidade).

Assincronia

Os serviços disponibilizados pela API TAG funcionam a partir de uma lógica de requisições assíncronas. Isto é, quando um usuário comanda alguma ação, interagindo com um serviço assíncrono, a plataforma irá retornar um Status Code 202, que significa que a requisição foi aceita e está em processamento. Na sequência, o usuário recebe uma notificação informando que a requisição foi processada, não processada ou processada parcialmente. A lógica assíncrona permite que várias requisições sejam feitas de forma paralela pelo usuário, o que não ocorre com serviços síncronos. Nos serviços síncronos, o retorno das requisições de sucesso é um 200 (success) ou 201 (created), sem notificação de retorno (postback).

SDKs

Sigla para Server Development Kit, ou apenas devkit. São conjuntos de documentos, ferramentas e programas pré-desenvolvidos que podem, dentre outras aplicações, facilitar a integração com uma API. A TAG possui SDKs prontos para integração nas linguagens de programação .NET e Java.


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