Posição de agenda

O que é a Agenda?

É o conjunto de informações acerca das Unidades de Recebíveis associadas a um EC (Estabelecimento Comercial), arranjo de pagamento e instituição credenciadora ou subcredenciadora. A posição de agenda contém informações como o valor líquido da UR, valor comprometido da UR e valor não comprometido da UR, contendo também dados de averbações (valores e prioridades), bem como os domicílios bancários indicados para a liquidação.

O que é um WebHook?

Webhook, também conhecido como retorno de chamada WEB, permite que uma API forneça informações sempre que um evento acontece em tempo real, ou seja, um mode de receber dados entre dois sistemas de forma passiva, sem realizar nenhuma ação.

Como eu recebo as agendas diárias?

Todos os dias das 06:00 às 20:59 a TAG enviará a agenda dos participantes por um POST que irá chegar em uma notificação no Webhook no formato descrito na documentação (Credenciadora , Credor). Sem o cadastro desse Webhook, não será possível receber as posições, mas pode ser feito um GET de consulta de agenda.

O que acontece se houver alguma modificação na agenda do meu participante?

Há algumas situações na qual o participante recebe notificações quando há alteração
/ modificação em sua agenda
, são Elas:

  • Posição Diária - Existe o envio de posição diário que acontece pela manhã para todos os participantes (credenciadoras e credoras). Ele informa as posições que sofreram alteração ao longo da madrugada (0h às 6h);

  • Liquidações - Ao longo do dia, caso ocorram liquidações, as posições que foram alteradas pela liquidação também são notificadas após a ocorrência do evento para os credores;

  • Inclusão / Alteração / Cancelamento - Ao longo do dia também podem ocorrer eventos de contrato (inclusão, alteração ou cancelamento). Após esses eventos, os participantes que têm permissão sobre essas posições também são notificados;

  • Antecipações - Ao longo do dia podem acontecer antecipações, que também serão notificadas;

  • Conciliação - E ao final do dia, toda credenciadora deve pedir a conciliação à TR e nós enviaremos tudo o que foi alterado ao longo do dia.

As notificações de posição são enviadas a todos os participantes conforme o perfil (credor, credenciadora). Os credores, porém, têm a opção de desligá-las, caso não tenham interesse em recebê-las. Para deixar de receber as notificações de posição, entre em contato com o nosso suporte.

Qual a diferença entre a notificação de Opt-in e a posição de agenda após envio de Optin?

Sempre que a agenda de recebíveis for alterada por, averbações, liquidações ou antecipações, os interessados daquela agenda serão notificados via webhook, para que tenham ciência do novo estado da agenda de recebíveis.

Notificação do Opt-in é o callback, o retorno que o participante recebe no webhook, contendo os dados do Opt-in lançado, por exemplo data inicial e final, a forma que o Opt-in foi criado, no caso por força de contrato ou por solicitação, quem solicitou, quem é o beneficiário, etc.

Já a recepção da agenda é o que o participante recebe após o Opt-in. Nessa notificação o participante recebe a posição atual da agenda do EC.

Qual a diferença entre os processos de contestação e rejeição de OptIn?

A contestação tem objetivo de analisar se determinado processo efetuado por um credor, sub credenciadora ou credenciadora é válido ou deve ser impugnado. Quando uma Constestação for aberta, medidas internas serão tomadas, com intuito de definir se o objeto contestado deve ser retratado ou permanece no seu estado atual.

Rejeição de Opt-in visa negar a concessão de Anuência de determinada(s) agenda(s) de recebivel(eis), existindo uma solicitação de rejeição de Opt-in, uma contestação pode ser aberta, visando avaliar se o determinado pedido de rejeição segue seu fluxo normal ou é refutado, caso o Opt-in seja legítimo.

Consigo fazer um Opt-out de um Opt-in por força de contrato?

Não, somente Opt-ins criados via EndPoint.



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